domingo, 22 de julho de 2012

Profetiza!



Último dia da campanha da Família, Foi uma Bênção!!!


Veio sobre mim a mão do SENHOR, e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. (Ezequiel 37:1)




São vários os modos de Deus nos mostrar algo: Através dos sonhos que é quando estamos dormindo, através de visão quando estamos acordados e Deus nos mostra um acontecimento ou situação sem nós sairmos de onde estamos, através da leitura da Palavra d’Ele. E tem uma outra maneira que é quando o Senhor nos leva com corpo a algum lugar, onde não é um sonho e nem uma visão, mas sim é seu corpo que foi transportado para outro lugar. Esse foi modo com o qual Deus levou Ezequiel a um vale de ossos secos, não foi por sonho nem por visão, Ezequiel deixa bem claro que foi pelo Espírito de Deus que ele acabou num vale de ossos secos. Aprendemos que nem sempre é o inimigo que nos leva a vales de ossos secos, muitas vezes é o Espírito de Deus nos leva a estes vales em nossas vidas.


Deus tira Ezequiel do acampamento dos refugiados e o leva diretamente ao vale de ossos secos, a mão do Senhor foi que conduziu o profeta até o vale – a mesma mão que nos leva ao monte, é a que nos permite passar pelo vale - Porém, no caso de Ezequiel era um vale diferente, onde havia uma grande quantidade de ossadas, ossadas humanas. Ezequiel deve ter se impressionado demais com aquela visão, mas ali naquele lugar, Deus mostra, não só a condição daqueles ossos, mas a necessidade de dar-lhes vida. Ali, naquele lugar, o próprio Deus declarou ao profeta, v.5: “Eis que farei entrar o fôlego de vida nesses ossos, e eles viverão. Porei tendões (nervos) sobre eles e farei aparecer carne sobre eles e os cobrirei com pele; porei um espírito de vida neles e eles terão vida. E todos saberão que eu sou o Senhor”.


O vale de ossos secos podem ser os problemas ao qual somos levados em nossa vida, e que muitas vazes culpamos o diabo de estarmos lá, mas se tivéssemos um pouco mais de discernimento veríamos que é Deus que está nos levando até certo lugar. Não devemos reclamar, nem murmurar, pois Deus quer fazer uma grande obra em nossas vidas. A primeira ação de Ezequiel foi observar o vale.


Há ocasiões que somos tentados a desistir de alguém, tentados a desistir de um grupo, a desistir de uma situação, a desistir de um sonho, a desistir até de nós mesmos. Mas, em meio a esse caos, Deus nos dá uma visão, assim como deu a Ezequiel. Uma visão de esperança, uma visão de vida, para demonstrar Sua glória, Sua capacidade libertadora e Seu interesse de salvação! Estejamos atentos, que possamos antes de tudo observar através do Espírito Santo que vive em nós.


A pergunta que Senhor faz a Ezequiel no V.3 é: “Filho do homem, poderão viver esses ossos?” E a resposta de Ezequiel foi: Senhor JEOVÁ, tu o sabes.
E Deus então disse a Ezequiel: “Profetiza ”. O Senhor tem projetos para o seu povo no vale amados! O Senhor tem milagres para o seu povo no vale!


Mas... O que é milagre? Milagre é ato fora do comum, milagre é ação inexplicável, milagre é ato extraordinário, milagre é ato sobrenatural. O milagre não se explica, pois não se pode fazer. O milagre é sempre positivo, e seus efeitos alegram a alma. Um milagre sempre chega na hora que mais se precisa dele. Contudo, o milagre não conserva uma pessoa na presença de Deus, senão o povo Hebreu ao sair do Egito jamais teria murmurado e assim vagado no deserto. Mas uma coisa é certo, MILAGRE É BOM DEMAIS!


Que sejamos a partir de hoje provocadores de milagres! E como se pode provocar o milagre? – Obedeça a Palavra do Senhor em todo momento; se jogue aos pés do Senhor; louve ao Senhor em todo tempo; mova-se, faça algo, levante-se; e por último: não fique calado, abra a sua boca, PROFETIZA!
Quando profetizamos na autoridade do nome Jesus, a vitória é certa! Quando Ezequiel profetizou, os ossos sequíssimos receberam vida, e se tornaram um grande exército.


Aprendemos que não devemos reclamar dos nossos problemas, ou das situações difíceis que às vezes enfrentamos, se nós estivermos no lugar que Deus realmente nos colocou, temos autoridade para profetizar, ainda que esse lugar seja sem vida, se realmente estamos no centro da vontade de Deus nós temos autoridade sim. Temos autoridade sobre o nosso casamento, autoridade no nosso ministério, autoridade na igreja, no trabalho, na FAMÍLIA, Profetiza Irmãos, Profetiza! Faça sua parte, o que agora está parecendo um vale de ossos secos muito em breve se tornará um exército numeroso, e Deus vai restituir tudo o que te foi tirado, ainda que não estejamos vendo nada acontecer, devemos crer e buscar, pois Deus vai nos levantar como guerreiros!


Um comentário:

  1. O Senhor falou muito ao meu coração através dessa palavra. E tem continuado a falar: Profetiza!

    Obrigada Senhor, pela vida do nosso Pastor Edivaldo Galóis!!!

    ResponderExcluir